quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fredy Guarin homenageado em Ibagué (Vídeo e Fotos)

Fredy Guarin foi homenageado em Ibagué, cidade onde jogou quando era novo.
Guarin foi recebido por centenas de pessoas na Sala de Musica, da Universidade de Tolima.

"Este será um momento inesquecível. O valor e o carinho que nos têm dado (à Seleção) vai ficar para sempre nos nossos corações. Agradeço a cada um de vocês por fazerem parte da minha carreira e da minha vida.
Obrigado às minhas equipas (Cooperamos e Selección Tolima), porque neles comecei uma linda loucura. Estou muito agradecido ao Tolima, foram e são pessoas muito importantes na minha vida e carreira, deram-me a oportunidade de começar, aprendendo muitos valores como pessoa e jogador de futebol. Agradeço aos professores Diego Restrepo e Jhonny Valencia, ao Gimnasio La Merced, à família Valencia e ao bairro Las Américas, porque foi ali aonde me conheceram e comecei com as empanadas. E também aos professor Eladio Vásquez, o primeiro treinador que me deu a oportunidade de integrar a Seleção de Tolima", disse Guarin.

Sobre James Rodriguez: "Sei que não pôde estar aqui, mas têm-vos muito presente. É um filho desportivo desta cidade.

O que sabe sobre a continuidade de José Pékerman com a Seleção Colombiana?
"Nestes momentos não temos ideia de qual será o seu futuro. Obviamente que queremos que ele continue por muitos motivos, principalmente pelo grupo e pelo bem da Seleção e pelo futebol colombiano. Ele sabe a classe de grupo que tem, gosta do país e das pessoas, e esperamos que todo isso seja um ponto a favor quando tome a decisão".

Qual é a mensagem para os mais novos?
"Na vida temos oportunidades e desde novos que devemos de escolher e ter o carácter de dizer não às drogas. Há que aceitar que muitos não têm as possibilidades, mas os valores em nossas casas são primordiais para seguir em frente, lutar e procurar as oportunidades, sonhar e esmerar-se dia-a-dia".

O que recorda do futebol em Tolima?
"Os primeiros momentos foram no Cooperamos Tolima, conheci a todos os meus companheiros, comecei a minha carreira com eles durante 5 anos. Disputei os torneios da Liga em pré-infantil, ganhamos vários campeonatos e recordo muito um golo na Copa Tutti Frutti, onde fomos campeões contra o Tolima". 

O que vem agora para Fredy Guarin?
"Isto é o principio do sonho, o Mundial deu-nos a oportunidade para muitas coisas, mas o mais importante é que demos conta de que a Colômbia pode mudar e pode dizer "presente" ao futebol a um nível como fazem as melhores seleções do planeta. Não temos dúvidas de isso, contamos com um grupo excelente, uma família e agora com objectivos para a Copa América e para as eliminatórias do Mundial 2018. Temos que continuar a subir e dar alegrias ao país".

                          











Traduzido por: Fredy Guarin Fãs
Fonte: El Nuevo Dia



Sem comentários:

Enviar um comentário